Disney muda nome de ‘Moana’ na Itália por causa de atriz pornô

moana

A Disney renomeou sua próxima animação Moana na Itália, chamando-a de Oceania, para evitar confusão com uma famosa estrela pornô do país, a falecida Moana Pozzi, segundo conta o The Hollywood Reporter.

A Disney Itália não quis comentar a alteração do nome. Uma fonte do estúdio na Califórnia disse que “títulos em territórios estrangeiros são alterados por uma ampla variedade de razões”.

O estúdio teria decidido substituir o nome para evitar que crianças encontrem material bem diferente da animação na internet. “Se você digitar Moana no Google na Itália, você corre o risco de encontrar vídeos pornográficos. Mudar isso seria muito caro e um desperdício de dinheiro”, explicou um especialista ouvido pela revista Variety. Apesar de ter morrido em 1994, Moana Pozzi é um nome conhecido na Itália até hoje.

O filme será lançado como Oceania na Itália, em 22 de dezembro, referindo-se à região de ilhas no Oceano Pacífico em que a trama se passa. Em outros lugares da Europa, a animação recebeu o título de Vaiana, já que Moana é uma marca registrada em alguns países, como na Espanha.

No Brasil, a animação mantém o nome original e estreia no dia 5 de janeiro de 2017.

Da Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *