HOPE promove ação preventiva no Aeroporto dos Guararapes

aeroCom objetivo de alertar a população para a necessidade do cuidado com a saúde, o Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE), em parceria com o Aeroporto Internacional dos Guararapes, montou, desde a quinta-feira (01) até 15 de dezembro, um espaço para realização de alguns exames preventivos, dentro da ação itinerante Hope Alerta. O quiosque foi montado no piso térreo, próximo à escada monumental, e funcionará das 7h às 13h.

Uma equipe de profissionais qualificados irá aferir a pressão arterial, pressão intraocular e fazer teste de glicemia. Isso porque muitos problemas oftalmológicos que atingem boa parte da população são consequências de outras disfunções, como o diabetes, e que podem ser combatidas com tratamento adequado.

A falta de prevenção pode deixar mais de 70 milhões de pessoas cegas no mundo. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 75% das pessoas cegas no mundo são vítimas causas previsíveis e/ou tratáveis. A cada cinco segundos, uma pessoa fica cega no mundo. Já para as crianças, é uma a cada minuto. O Brasil tem 1,1 milhão de cegos e cerca de 4 milhões de deficientes visuais. Por isso a importância da ação HOPE Alerta, que conta ainda com a disponibilização de material educativo, alertando para doenças como glaucoma e catarata, que podem levar a perda da visão, mas que também podem ser evitadas com prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *