Ipojuca inicia mutirão de combate ao mosquito da dengue

A partir de hoje (07), Ipojuca irá se transformar num enorme Quartel General de combate ao mosquito da dengue. A Prefeitura dará início a uma série de mutirões de limpeza e conscientização da população que envolverão servidores municipais de várias secretarias e a população em geral. O primeiro dos seis mutirões acontecerá no distrito de Nossa Senhora do Ó.

A concentração será a partir das 8h na Praça da Matriz, centro do distrito. A ação é uma realização da Prefeitura do Ipojuca.

O “Dia D” de Combate a dengue irá envolver diversas secretarias. Infraestrutura será responsável pela coleta de material e varrição nas ruas. Guardas de trânsito e da Unidade de Respostas Especiais, ambos da Secretaria de Defesa Social, irão auxiliar no ordenamento do trânsito e no apoio geral. Da Secretaria de Saúde, todo o efetivo de Agentes de Combate às Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e da Saúde da Família irão se dividir em quatro frentes para visitar o maior número de residências e estabelecimentos comerciais.

Da Secretaria de Controle Urbano, 25 servidores do programa Praia Legal também darão suporte.

Na ação, o fator primordial será identificar os focos, exterminá-los e sensibilizar a população para a importância desse combate. “O combate será intenso e continuo em todos os distritos”, afirmou o prefeito Carlos Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *