Leitora reclama de dificuldade em fazer denuncia contra focos do Aedes Aegypti

Sem-Título-1

Por Gabriel Diniz

A leitora Patrícia Ramiro Arcoverde, denuncia a dificuldade que enfrenta ao tentar solicitar uma vistoria de local com possíveis focos da dengue.

De acordo com a leitora, próximo ao prédio em que reside, no entorno do Mercado da Madalena, a galeria Cambuim Center, localizada na Rua Real da Torre, 431, Madalena, Zona Oeste do Recife, possui vários entulhos, em cima do telhado. Esse material pode contribuir para a proliferação de novos focos do Aedes aegypti.

Além da Dengue, o mosquito transmite outras doenças, como febre Chikungunya e Zika Vírus, uma das causas prováveis da microcefalia, uma malformação do cérebro dos bebês durante a gestação.

Patrícia afirma que, há mais de dois meses que tenta fazer a denuncia: ” Liguei inúmeras vezes para o disque dengue (nem completa a ligação). Liguei diretamente para o Distrito Sanitário, lá minha denúncia foi anotada mas quase dois meses depois o foco continua lá do mesmo jeito, resolvi então usar a tecnologia para tentar resolver, mandei um WhatsApp para a Rede Globo, no dia 16 de dezembro, e até a data de hoje, essa mensagem nunca foi lida”.

Através das redes sociais, a leitora pede ajuda para disseminar o foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *