Morre o professor da UFRPE Tiago de Melo Gomes

t0

Por Gabriel Diniz

Morreu nesta terça-feira (02), no Hospital São Marcos, na Ilha do Retiro, Região Central do Recife, o professor da UFRPE Tiago de Melo Gomes. Ele vinha lutando há alguns meses contra problemas hepáticos.

Bastante querido pelos alunos e por aqueles que o rodeavam, na semana passada, foi beneficiado com uma campanha de doação de sangue a seu favor liderada pela Instituição, onde era lotado no Departamento de História.

Seu velório acontece até às 21h de hoje, na Rua do Pombal, 725, no bairro de Santo Amaro, Zona Central do Recife, de onde o corpo segue para a cidade de Volta Redonda/RJ, onde acontecerá seu sepultamento.

Nas redes sociais, são várias as manifestações de carinho e de saudade demonstradas por seus alunos e amigos.

Através de nota, a Universidade Federal Rural de Pernambuco decretou luto de três dias pela morte do docente.

t1

t2

Uma ideia sobre “Morre o professor da UFRPE Tiago de Melo Gomes

  1. Surpresa imensa!!!.
    Há muitos anos (uns 10) que eu não o via. Estava aqui em casa consultando um livro dele (Um Espelho no Palco), quando resolvi procurá-lo na internet pra ver por onde andava e a primeira notícia que apareceu foi essa. Trabalhamos juntos por alguns anos no Unileste MG lá pelo início dos anos 2000. Sempre me recordo do Tiago como um cara extremamente espirituoso, debochado, alegre e muito querido por todos. Ele morria de rir quando eu usava palavras fora de moda como “supimpa”. Um grande conhecedor de história e de MPB antiga (cheguei a presenteá-lo certa vez com uma coletânea do caboclinho Silvio Caldas) A academia perde, mas o etéreo ganha. Força a todos que assim como eu estão ainda chocados. Meu choque no entanto não é desolação ateísta. Confio plenamente na sobrevivência do Tiago e na nova etapa que se inicia em sua jornada. Que Deus lhe fortaleça meu amigo!!!
    Renato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *