No México, oftalmologistas pernambucanos palestram sobre Zika

of

Médicos oftalmologistas do Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE) representaram Pernambuco no Congresso Mundial de Oftalmologia, que aconteceu na última semana de fevereiro, em Guadalajara, no México. Na ocasião, foram abordados assuntos dos vários segmentos da oftalmologia, com aulas e palestras. Entre os temas abordados, os problemas oculares causados pelo Zika vírus.

Marcelo Ventura ministrou aula sobre indicações e resultados de incisões arqueadas com laser de femtosegundo. Camila Ventura e Liana Ventura ministraram várias aulas sobre o Zika vírus e suas repercussões oculares e sistêmicas. Liana e Camila estão à frente das pesquisas realizadas em no Estado para identificar e diagnosticar os problemas oculares nos bebês nascidos com microcefalia causada pelo Zika vírus.

Já Bruna Ventura ministrou aulas sobre astigmatismo posterior, otimização da correção do astigmatismo e como selecionar os pacientes para implante de lentes multifocais. “Além disso, participei como juíza das Olimpíadas de Videocomplicações, organizada pelos Drs. David Chang e Abhah Vasavada”, explica Dra Bruna Ventura. Dr. David Chang é da Universidade da Califórnia (UCLA) e, Dr. Abhay Vasavada, do M.S. Ophthalmology from M.S. University, Baroda.

O médico oftalmologista Lúcio Maranhão, também do HOPE, apresentou uma técnica cirúrgica que desenvolveu para melhorar os resultados da técnica Big Bubble em transplantes lamelares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *