Seleção de emprego de Rose Beltrão revolta internautas

Por Nathan Santos

Imagens de duas postagens compartilhadas na web pela casa de eventos Rose Beltrão renderam críticas na noite desta segunda-feira (20). Um post anunciou um processo seletivo destinado à contratação de supervisora para a área comercial e, entre as exigências da seleção, estão informações que indignaram muitos internautas. Os critérios foram classificados como preconceituosos.

Veemente repudiada, uma imagem da postagem traz entre os critérios as seguintes informações: “Mulher entre 30 e 40 anos de idade; formada em marketing, vendas ou administração; bom nível socioeconômico que permita frequentar bares, restaurantes, eventos voltados à classe alta ou média alta”.

Na continuação do conteúdo, o complemento da mensagem gerou ainda mais críticas. “Morar na ZN (Zona Norte) em bairros não populares; disposição para fazer o próprio salário”, consta na mensagem. Veja a seguir as imagens compartilhadas:

Revoltados, internautas não pouparam mensagens de repúdio contra os critérios seletivos. “O cúmulo! Inacreditável!”, escreveu um internauta. “Lamentável, além de ser ilegal fazer seleção discriminatória”, criticou outro usuário de rede social.

A casa de eventos – situada no Recife -, por sua vez, pediu desculpas pelo ocorrido. A empresa classificou o conteúdo como um “equívoco na comunicação”. A seguir, confira a nota na íntegra:

“A equipe Rose Beltrão Recepções gostaria de vir a público pedir desculpas pelo equívoco na comunicação sobre nossa vaga comercial. A publicação não reflete nossa filosofia de trabalho e nem o nosso compromisso com nossos clientes. Lamentamos sinceramente pela forma que foi abordado o texto. Estamos no mercado de festas a mais de 30 anos, sempre com o respeito de nossos clientes, colaboradores e fornecedores. Justamente por este respeito, mais uma vez, lamentamos o equívoco e agradecemos a compreensão. Equipe Rose Beltrão Recepções”.

Do LeiaJá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *